HOJE é o último dia para se inscrever com desconto em cursos práticos na área de eventos. Produção de Shows e Eventos, Roadies e Rider Técnico são os temas das próximas turmas da Guria Produtora. Confira!


Cartaz Roadie producao e rider natalNovas turmas Oficinas & Cursos da Guria Produtora.

Inscrições abertas para os cursos práticos da Guria Produtora, que serão realizados entre maio e junho na Sede da produtora, em Ponta Negra.

O primeiro dos três cursos já agendados é o de Produção de Shows e Eventos e na sequência, Roadies. Ambos serão finalizados com a realização do evento Arte Por Toda Parte na Praça Ecologica de Ponta Negra, dia 21 de maio.

 

 

 

 

 

 

MAIO

Captura de Tela 2016-04-22 às 11.50.52

Produção de Shows e Eventos – [3, 4, 5, 20 e 21 de maio] – Inscrições abertas! Descontos até 28/4.

O curso abordará conceitos e todas as etapas para a realização de um evento desde a pré-produção, até a pós-produção, passando pelo dia do evento, o “showday”. Os alunos realizarão o evento Arte Por Toda Parte, em Ponta Negra, com vasta programação para a família. Acompanharão todo o processo de licenciamento do evento, organização, venda/troca-ingresso/arrecadação da ração (Campanha Amor Por Toda Parte), divulgação, captação, contratação, montagem, operação, desmontagem e entrega. O sucesso do evento depende dos alunos, o que garantirá um curso desafiador.

Dentro da programação do curso, teremos como convidados palestrantes Andressa Rocha e Bernardo Bezerra da B! shows e eventos, produtora que realiza grandes eventos no estado.

Captura de Tela 2016-04-22 às 11.51.32 

Roadies – Técnicos de Palco – [10, 11, 12, 20 e 21 de maio] – Inscrições abertas! Descontos até 28/4.

O curso abordará teoria e prática dentro do universo do Roadie, passando pelo campo de atuação, responsabilidades, nomenclaturas, rider tecnico, mapa de palco, ferramentas, manuseio de instrumentos, limpeza, manutenção. Além da parte prática de montagem de backline, os alunos serão a equipe técnica do evento Arte Por Toda Parte, em Ponta Negra, com vasta programação para a família. Eles atuarão na visita técnica, MiniMostra, montagem, operação shows da banda Fettutines e Marinna Faya Soul, Mic Aberto, desmontagem e entrega dos setores que necessitarem da parte técnica, som, luz, energia, projeção, etc. O sucesso do evento depende dos alunos, o que garantirá um curso desafiador.

Dentro da programação do curso, teremos como convidados palestrantes Anderson Foca, da banda Camarones Orquestra Guitarrística e idealizador do combo DoSol e Beto, roadie da banda Uskaravelho.

JUNHO

Rider Tecnico

Rider Tecnico [ o que é, como fazer e como interpretar] – [7 e 8 de junho] –Inscrições abertas! Descontos até 31/5.

O Rider Técnico é um documento anexo ao contrato do artista com a relação das necessidades técnicas e operacionais para a realização do show/apresentação. Seja uma banda de pequeno porte ou uma banda de multidão, este documento é a apresentação da banda ou grupo para os produtores e técnicos que serão responsáveis pelo operacional do show e dependendo do que for solicitado neste documento pode alterar e muito o orçamento do contratante, chegando muitas vezes a ser mais caro que o cachê do artista atender por completo o rider dele.

O Rider Técnico também é exigido na maioria dos editais nacionais e estaduais como documento essencial para inscrição nos mesmos.

O curso abordará o conceito, especificações de energia, especificações de som, epecificações de iluminação/LED, relação de backline, input lists, mapas, necessidades gerais, seguranças, barricadas/grades, logística, room list / hospedagem, flyght list/aéreas, A&B / Camarim, backstage,
mapas e plantas, etc

Como avaliação prática, ao final, os alunos criarão o Rider da sua banda, espetáculo, ou turnê.

 

Sobre o Projeto “Oficinas & Cursos”:

As sócias da Guria Produtora Camila Pedrassoli e Juliana Furtado desenvolveram o “Projeto Oficinas & Cursos” com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento do mercado de entretenimento, proporcionando uma capacitação pratica e rápida em áreas de mão de obra carente.

Ao comentar sobre as razões da realização do projeto, elas analisam que o mercado mudou e tem necessidade de mão de obra especializada. “O mercado cresceu. Hoje temos a Arena das Dunas, o Teatro Riachuelo, festivais com grande público, um monte de show particular rolando, bandas locais se destacando no cenário nacional e internacional, é outro mercado, com certeza. Nosso ideal é contribuir para que o mercado local cresça e desenvolva como deve ser – com o profissionalismo que a gente encontra quando trabalha fora. Que as pessoas se profissionalizem, saibam o que estão fazendo e que as funções sejam reconhecidas e os eventos cada vez com mais segurança, objetividade e sucesso”, diz Juliana.

Camila acrescenta: “A gente vê diariamente o mercado necessitando de mais gente qualificada trabalhando, para facilitar o trabalho de todos. Porque é tudo uma grande cadeia, um trabalho em grupo. Então, se um não entende a linguagem do outro, acabam se perdendo. Produção, apesar de alguns acharem que não, é um trabalho de bastante técnica, e se torna uma necessidade mesmo.”

As duas ainda reforçam que qualquer pessoa pode participar do curso. Para quem gosta de música, de eventos e de trabalhar com adrenalina essa é a oportunidade ideal de se aperfeiçoar nesta área de conhecimento que tem cada vez mais demanda no mercado.

 

Pré-requisito:

Interesse na área e muita disposição!

Sobre os Ministrantes:

Camila Pedrassoli é formada pelo IATEC/RJ em produção técnica e direção de palco. Começou a trabalhar em 2006 com o projeto Rock na Rua, há 9 anos produtora  técnica  e  roadie  da  cantora  Valéria  Oliveira. Alguns trabalhos: Direção de Palco Fifa Fan Fest Natal 2014, Direção de Palco Festival MADA. Disney On Ice POA/CWB, Disney Live Tour 11, Musica No Ar/RN, MPBJAZZ/RN. Como roadie: Prêmio Multishow 2011 a 2015, MTV 25 anos, Paralamas do sucesso DVD Brasil a fora. Shows de Lady  Gaga e  Madonna  POA/RS  12. Hoje é produtora técnica, executiva e instrutora na sua empresa, Guria Produtora.

Juliana Furtado é Pós-Graduada em Docência no ensino superior pela UNP. Começou a trabalhar com produção em 2002 no Rio de Janeiro. Alguns trabalhos: Gonzaguinha – Começaria tudo outra vez RJ/SP, 100 anos da FIFA no Brasil/RJ, Mostra de Cinema “Curta às Quartas” Gavea/RJ, Natureza Morta/Teatro/RJ, Direção de Palco Fifa Fan Fest Natal 2014, Direção de Palco e FEIRA MIX Festival MADA. Logística Disney On Ice POA, Show Madonna  POA/RS  12. Hoje é produtora técnica, executiva e instrutora na sua empresa, Guria Produtora.

 

Sobre o Projeto “Oficinas & Cursos”:

As sócias da Guria Produtora Camila Pedrassoli e Juliana Furtado desenvolveram o “Projeto Oficinas & Cursos” com o objetivo colaborar para o desenvolvimento do mercado de entretenimento, proporcionando uma capacitação pratica e rápida em áreas de mão de obra carente.

Ao comentar sobre as razões da realização do projeto, as sócias da Guria Produtora – Juliana Furtado e Camila Pedrassoli – analisam que o mercado mudou e tem necessidade de mão de obra especializada. “O mercado cresceu. Tem o Teatro Riachuelo, tem um monte de show particular rolando, tem festivais, é outro mercado, com certeza. Nosso ideal é fazer com que o mercado local cresça e desenvolva como deve ser – com o profissionalismo que a gente encontra quando trabalha fora. Que as pessoas se profissionalizem, saibam o que estão fazendo e que as funções sejam reconhecidas”, diz Juliana.

Camila acrescenta: “A gente vê diariamente o mercado necessitando de mais gente qualificada trabalhando, para facilitar o trabalho de todos. Porque é tudo uma grande cadeia, um trabalho em grupo. Então, se um não entende a linguagem do outro, acabam se perdendo. Como é uma coisa muito técnica, se torna uma necessidade mesmo.”

As duas ainda reforçam que qualquer pessoa pode participar do curso. Para quem gosta de música, de eventos e de trabalhar com adrenalina essa é a oportunidade ideal de se aperfeiçoar nesta área de conhecimento que tem cada vez mais demanda no mercado.

Pré-requisito:

Interesse na área e muita disposição!

Sobre os Ministrantes:

Camila Pedrassoli é formada pelo IATEC/RJ em produção técnica e direção de palco. Começou a trabalhar em 2006 com o projeto Rock na Rua, há 8 anos produtora  técnica  e  roadie  da  cantora  Valéria  Oliveira. Alguns trabalhos: Direção de Palco Fifa Fan Fest Natal 2014, Direção de Palco Festival MADA. Disney On Ice POA/CWB, Disney Live Tour 11, Musica No Ar/RN, MPBJAZZ/RN. Como roadie: Prêmio Multishow 2011 a 2014, MTV 25 anos, Paralamas do sucesso DVD Brasil a fora. Shows de Lady  Gaga e  Madonna  POA/RS  12. Hoje é produtora técnica, executiva e instrutora na sua empresa, Guria Produtora.

Juliana Furtado é Pós-Graduada em Docência no ensino superior pela UNP. Começou a trabalhar com produção em 2002 no Rio de Janeiro. Alguns trabalhos: Gonzaguinha – Começaria tudo outra vez RJ/SP, 100 anos da FIFA no Brasil/RJ, Mostra de Cinema “Curta às Quartas” Gavea/RJ, Natureza Morta/Teatro/RJ, Direção de Palco Fifa Fan Fest Natal 2014, Direção de Palco e FEIRA MIX Festival MADA. Logística Disney On Ice POA, Show Madonna  POA/RS  12. Hoje é produtora técnica, executiva e instrutora na sua empresa, Guria Produtora.