“Jam das Mina” homenageia a banda potiguar de rock Jane Fonda neste domingo, na Ribeira (5/3)


Um grupo de mulheres vai homenagear a banda Jane Fonda neste domingo, dia 5 de março, no Ateliê Bar, na segunda edição da Jam das Minas Natal.

A iniciativo veio do movimento Jam das Mina, e a idéia é reunir várias garotas para tocar o melhor do rock. Cada edição, uma banda diferente que é homenageada pela Banda das Mina (a banda base da JDM) e a escolhida nesta edição foi a banda de rock potiguar Jane Fonda.

A Banda das Mina não tem formação fixa e pode mudar a cada Jam. Nesta edição é formada por Juju Batera (Electra), Raquel Oliveira (Electra), Bibi Nobre (Electra) e Camila Pedrassoli (Guria). E para cantar os hits da Jane, contarão com cantoras convidadas, que são: Camila Masiso, Clara Pinheiro, Karol Posadzki, Dani Cruz, Carol Queiroz, Dani Abreu, Ana Morena, Luana Alves, Valentina e Ângela Castro.

 

SOBRE A BANDA POTIGUAR DE ROCK JANE FONDA
Por Lara Paiva (Brechando)

Sim, existia uma banda potiguar chamada Jane Fonda e o nome era uma homenagem à atriz americana. O grupo era formado por Rodrigo BS, Léo Ventura, Solano Braw, Rogério Pitomba e João Saraiva. Foram dois álbuns de estúdio, além de um DVD. Marcou o começo da adolescência dos pequenos roqueiros da capital potiguar da época, além de fazer sucesso em outros estados, como Fortaleza e Paraíba. Muitos tinham que escutar “Saliva”, “Homens são feios” e “Caroline” na 103 FM ou na Universitária FM.
Se quisesse baixar a música, tinha que procurar a comunidade do Orkut e pegar o link de onde eles disponibilizaram a canção. Ou tentar convencer a mãe para te levar no Domingo Na Praça para gritar feito uma louca por Rodrigo BS. Eles fizeram shows sensacionais no Festival MADA e no Ceará Music. Até hoje os fãs se arrepiam ao ouvir os acordes das músicas da Jane. \o/

SOBRE A JAM DAS MINA (jamdasmina.com, site a ser lançado no dia 5/3)

A Jam das Mina é um movimento livre de música, diversão e troca de informação entre mulheres. Com a hashtag #CHAMAASMINAPRATOCAR, a idéia é criar uma rede de mulheres que tocam, produzem, montam palco, operam som, operam luz, coordenam eventos e que queiram trocar figurinhas. Um espaço criado para que possamos dialogar, criar e mostrar nossa força através da música e principalmente: nos divertirmos juntas.

Na programação das JDM é de praxe uma banda base homenageando alguma banda legal, além do momento da  JAM ABERTA com baixo, bateria e guitarra pra quem quiser chegar e tocar, e no início um karaokêzinho pra ir deixando a vergonha de lado.

Produzido por mulheres, tocado por mulheres e com datas confirmadas também em São Paulo (março – Casa do Mancha) e Brasília (junho) com direito a curso de montagem de palco para meninas e rider técnico para bandas. \o/

CODIGO DESCONTO UBER:  JAMDASMINA

SERVIÇO:
Jam das Mina Natal #2 – Especial Jane Fonda
Local: Ateliê Bar – Rua Chile – Ribeira

PROGRAMAÇÃO:

17h Musiquinhas randômicas do pendrive
17h30 Karaokê (pegue a sua fichinha para cantar)
18h30 Jam Aberta (vai ter bateria, guitarra e baixo montado pras mina)
19h20 Pocket Show Mila Marinho (The Voice Kids)

19h35 Banda das Mina (JANE FONDA COVER)