Pietá lança CD amanhã no SESC Copacabana no Rio e mídia nacional destaca voz e interpretação da potiguar Juliana Linhares


shows-opcao-a-pieta_claricelissovsky_alta 2

Inicia amanhã (6) a nova fase da banda Pietá (RJ), eles farão o primeiro show de lançamento do CD “Leve o que quiser” no SESC Copacabana no Rio de Janeiro e a banda está conquistando bastante espaço na imprensa.

Para nossa alegria, eles já tem data para lançar aqui em Natal. Será no dia 19 de Novembro no Teatro Riachuelo (e você pode confirmar aqui sua presença no evento do Facebook e correr pra comprar seu ingresso aqui).

Confira alguns links:

“Uma força da natureza, a potiguar Juliana esbanja potência vocal e sensibilidade na interpretação de um jeito que, nos últimos tempos, só encontra equivalente na voz da mais contida Mônica Salmaso.”

10365633_510633892396875_753575295331388205_o-927x520

Resenha por Rafael Cavalieri – VEJA RIO

“Festival para novos nomes da música independente, o Webfestvalda chegou à reta final no ano passado em situação curiosa: entre os concorrentes havia dezenas de bandas de rock e um grupo dedicado à música popular brasileira, com instrumentos desplugados e visual bicho-grilo. Não deu outra. Surgido em 2012, o trio formado por Juliana Linhares (voz), Frederico Demarca e Rafael Lorga (violões, voz e percussão) surpreendeu naquela contenda ao passar de patinho feio a campeão. De lá para cá, o encantamento das apresentações ao vivo se repetiu diversas vezes e resultou no disco de estreia, Leve o que Quiser, que ganha lançamento na terça (6) e na quarta (7), no Sesc Copacabana.

Uma força da natureza, a potiguar Juliana esbanja potência vocal e sensibilidade na interpretação de um jeito que, nos últimos tempos, só encontra equivalente na voz da mais contida Mônica Salmaso. Frederico e Rafael criam um som de intensidade assombrosa com instrumentos de corda e percussão — parece que tem mais gente no palco. Acompanhados por sopros, violino, contrabaixo e mais um percussionista, os três vão mostrar ao público um repertório quase todo próprio, de belezuras como Justino, com letra à Guimarães Rosa, O Samba que Não Veio, tema delicado, de síncope suave, e Mulher da Lua, divertida gaiatice folclórica.”

 

images

POR MARCELO MONTEIRO – AMPLIFICADOR : O GLOBO [oglobo.globo.com]

Exclusivo: Pietá une Rio e Natal no disco de estreia, ‘Leve o que quiser’, com Chico César, Carlos Malta e Chico Chico; ouça e baixe

“Mais uma cantora de Natal para colocar na lista das revelações da novíssima música brasileira. Enquanto Emmily Barreto faz muito barulho à frente do Far From Alaska na cena roqueira, uma das cinco melhores bandas do país para o Amplificador, hoje a também potiguar Juliana Linhares dá oficialmente o ponte pé inicial para ganhar projeção nacional com o lançamento do primeiríssimo disco do Pietá, ‘Leve o que quiser’ (ouça na íntegra e baixe). Só que ao contrário do FFA, criado em Natal e radicado em SP, o Pietá é carioquíssimo, nascido em Santa Teresa em apresentações para amigos no apartamento do trio formado por Juliana, também atriz e diretora teatral, e os instrumentistas, compositores e arranjadores de mão cheia, Frederico Demarca e Rafael Lorga.” (continue aqui)