“Só Corro Pra Beber Cerveja” marca a chegada da irreverência ao circuito de corridas de rua de Natal



            Quem acha que a prática esportiva e o consumo de bebida alcoólica não caminham lado a lado, pode marcar no calendário a data em que essa contradição será desfeita: a corrida “Só Corro Pra Beber Cerveja” acontece no dia 10 de dezembro, e promete acrescentar uma dose de bom humor e clima de confraternização ao circuito de corridas de rua da cidade. 

            O evento começa às 16h, com concentração em frente à loja FunFit Store, na Av. Afonso Pena, ponto de partida e chegada do percurso que envolve 750m de via interditada. Serão duas modalidades de corrida: a “Individual” e o “Revezamento 4×16”; e em ambas o objetivo é o mesmo: correr atrás da premiação de 1 barril de Chopp para o 1º lugar de cada categoria, sendo no revezamento 1 para cada integrante da equipe.  

            Com largada programada às 17h, a “Só Corro Pra Beber Cerveja” traça logo de início um novo horizonte na categoria atlética: uma competição onde a pressa não é inimiga da perfeição, pois as provas não serão cronometradas e os participantes tem até 1h20min para completar o percurso de 3 voltas. O que realmente importa é comprovar a capacidade de correr e esvaziar latas de cerveja durante o trajeto.

            

PROVA INDIVIDUAL

Na prova “Individual” resistência é a palavra chave de quem quer conquistar sozinho a premiação. Ao iniciar o percurso cada participante deve ingerir uma 1 lata de cerveja, e ao término colocá-la em cima da cabeça, de cabeça para baixo, assim a comissão confere que ele bebeu a lata inteira. Só então o atleta cervejeiro pode jogar a lata vazia na lixeira e dar seguimento a prova, repetindo o feito ao final de cada volta (1,5km), totalizando 4 latinhas na chegada. 

REVEZAMENTO 4×16

            Já na categoria “Revezamento 4×16” o fator Usain Bolt da “SóCorro” será a irreverência, com apostas de tornar os competidores recordistas mundiais em diversão desportiva. A façanha do revezamento requer um time de 4 participantes capazes de produzir um ‘veículo cervejeiro’ não-motorizado e apresentá-lo para o abastecimento de 16 latas de cerveja, optando ou não por adicionar o peso de gelo ao transporte. Os participantes terão 4.500 metros livres para alternar o comando do veículo, ingerir os 5,6L de cerveja em velocidade estratégica e no final da prova comprovarem o quanto permanecem conscientes, retornando à organização o saco de lixo entregue na largada, com todas as latas vazias dentro.

            Ao cruzar a linha de chegada os competidores serão recepcionados na arena do evento, com Food Trucks e discotecagem na festa de premiação dos vencedores.    

            A inscrição no evento inclui um Kit Corrida com: 1 camiseta feita pela FunFit (90% poliamida e 10% elastano), 1 bolsa, 4 fichas de cerveja, 1 medalha temática e água durante todo o percurso. A entrega dos kits será nos dias 6, 7 e 8 de dezembro na FunFit Store, não sendo entregues kits no dia. Por se tratar de uma corrida temática em que haverá consumo de bebida alcóolica, é vetada a participação de menores de 18 anos na competição. “Só Corro Pra Beber Cerveja” é uma iniciativa da Guria Produtora e Funfit Store, que já programam a saída de um Bloco Carnavalesco e outras edições da corrida no decorrer de 2017.

 

Competidores aguardam ansiosos a estreia da “Só Corro Pra Beber Cerveja”

 

            Inscrita na modalidade individual, a atleta Janaína Gonçalves conta que para se preparar para a corrida está tentando marcar com os amigos uma simulação do evento, pois em sua rotina de treinos já pedala e corre um percurso de 10km, tornando os 4,5km da “Só Corro Pra Beber Cerveja” não tão desafiadores. “No meu caso, que bebo muito pouco, vou ter que correr e suar de verdade para não ficar ‘de pileque’. Será refrescante uma cerveja bem gelada depois de cada km e ao mesmo tempo divertido. A proposta do evento é totalmente diferente do convencional, reunindo os amigos do esporte, cerveja gelada, se tornando uma grande resenha”.                       

foto_equipe_pes-de-vento-e-cana            Nos preparativos para a modalidade “Revezamento 4×16”, Samuel Gondim revela sem medo dos adversários a estratégia utilizada por sua equipe – os “Pés de vento e cana” – para desenvolver o veículo cervejeiro e garantir os barris de cerveja para o churrasco da turma neste fim de ano. Como não podemos desperdiçar nenhuma energia, a estratégia foi reduzir o atrito com o asfalto e usar materiais leves, dividindo o peso igualmente entre os 4. Somos 3 engenheiros e 1 educador físico na equipe. A galera sabe beber, projetar e correr também, então temos tudo pra ganhar! Todos já correm 21km e apenas um participante da equipe, Josias, não bebe. Mas isso não foi encarado pelos demais como um problema, achamos até bom que sobrou mais pra gente. ”

 corrida-insta-ate-dia-2

Serviço:

Corrida “Só Corro Para Beber Cerveja”

Quando: 10 de dezembro (sábado)

Horário: 16h às 20h

Local: Funfit Store (Av. Afonso Pena, nº 627)

Realização: Funfit Store e Guria Produtora

Inscrições: www.funfitstore.com

Informações: 84 – 2030-9898