Paula Laurentino é uma artista de 32 anos, natural de João Pessoa, mas potiguar de coração desde que se entende por gente. Se descobriu cantora ainda criança, nas típicas festas com “videokê” nos anos 90; e começou a compor na adolescência, quando estava aprendendo a tocar violão. 

Aos 17 anos participou do seu primeiro Festival da Canção com uma música autoral, e a partir daí, com a sensação de subir ao palco pela primeira vez, desejou fazer isso mais vezes. Entre os anos de 2009 e 2017, foi vocalista de duas bandas de pop rock: MarihZé (2009) e Radi’Oh (2017).

Ainda em 2017 recebeu o convite para integrar uma banda LGBTQIAPN+ de pagode. A Banda SPGD, carinhosamente conhecida pelo público como Sapagode, foi onde Paula pôde de fato se expressar através da arte, falando sobre as vivências de ser mulher (e amar outras mulheres). Pode parecer um ponto fora da curva para quem começou nos palcos fazendo um som mais pesado, cheio de guitarras e baterias, mas foi no pagode que Paula encontrou a sua essência, trabalhou sua voz e presença de palco, e teve a oportunidade de ser reconhecida pela música. Neste mesmo ano, a banda foi indicada ao Prêmio Hangar de Música como Revelação. O ano de 2018 marcou o lançamento do primeiro single da banda, “Deus Me Livre (Mas Quem Me Dera)”, de sua composição, que conta com mais de 50 mil reproduções no Spotify. 

Foto: Cynthia Campos

Além do EP gravado “ao vivo” com a Banda SPGD em 2019, Paula lançou um single em parceria com Ártemis, artista da cena do Trap e R&B potiguar. A faixa “Nossa Ligação, gravada com a Kaolha Music em 2021, também possui um clipe disponível no YouTube.

2023 marca o ano de estreia do início de uma carreira solo. Com elementos do pop, trap e R&B, Paula explora suas vulnerabilidades e fantasias, com músicas que falam sobre desejo, impulsos e a angústia do fim de um relacionamento. “Mente”, primeiro single do EP de 4 músicas, narra a química entre duas mulheres que se desejam e se provocam.

O EP é assinado por Nandrill (Beat, Mix e Master) e Cris Botarelli (Produção musical) com direção artística e visual de Yan Soares, fotografia de Cynthia Campos, captação de imagens por Priscilla Azevedo e distribuição digital da Pólen Aceleradora. A faixa “Deus Me Livre (Mas Quem Me Dera)” é uma regravação em parceria com o trapper Ne6oKane, e tem produção musical de Brerner.

O lançamento irá acontecer ainda neste semestre, mas enquanto não vem o EP completo, confira a faixa “Mente”, disponível em todas as plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *