O Plutão Já Foi Planeta está prestes a entrar em estúdio para gravar um novo trabalho, mas antes a banda potiguar se desafiou a olhar pelo retrovisor e dar uma nova roupagem a algumas músicas do seu repertório. O resultado chega aos aplicativos de música nesta sexta-feira em formato de um EP intitulado Plutão Já Foi Planeta slap Sessions. Trata-se de um novo projeto do slap, selo da Som Livre do qual o conjunto faz parte.

Três faixas foram registradas a partir de uma nova perspectiva: “Viagem Perdida” e “Haverá de Se”, que são parte do EP de estreia Daqui pra Lá (2014); e o single mais recente do grupo, “Estrondo”, de 2018. “A banda mudou muito sonoramente falando desde o lançamento de ‘Viagem Perdida’ e ‘Haverá de Se’, foi uma oportunidade de redescobrir essas canções e entender como elas se encaixam na nossa fase atual”, conta a vocalista Natália Noronha. “Estamos prestes a entrar em estúdio pra fazer um disco novo; e revisitar músicas de outros trabalhos é uma forma de se despedir de um momento e entrar em outro”, completa.

Além dos registros fonográficos, o Plutão, que tem ainda em sua formação Sapulha Campos (voz e guitarra), Gustavo Arruda (voz, guitarra e baixo), Vitória de Santi (baixo e synth) e Renato Lellis (bateria), lançará vídeos ao vivo do slap Sessions. “Viagem Perdida” chega junto com o EP e já está disponível no canal do YouTube do grupo (assista aqui). O registro audiovisual de “Haverá de Se” e “Estrondo” serão lançados, respectivamente, nos dias 6 e 8 de fevereiro.

Como diz Natália Noronha: “É um Plutão atual dando uma volta no passado mas sem tirar os pés do agora”.

Fonte: Release Oficial / Assessoria da banda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *